Inovação, cidadania e jogos são as três categorias em prova nesta 11ª edição do concurso, que propõe desafios online nas áreas dos Brain Games; Project Blueprint; Windows e Windows Phone; Apps for Office; Visual Studio; e Online Boost.



As candidaturas à competição estão abertas até 7 de abril. A primeira fase de seleção de projetos é feita a nível nacional. Lisboa é a cidade escolhida para receber a final portuguesa ainda durante o mês de abril. A final global acontece em Seattle três meses depois, em julho, e os prémios associados chegam aos 50 mil dólares.



O Imagine Cup é dirigido a estudantes e visa estimular a apresentação de ideias que possam ser convertidas em soluções tecnológicas inovadoras, desenvolvidas tirando partido das tecnologias da empresa.



O projeto português vencedor da última edição da prova foi da autoria de Ana Ferraz, que criou uma solução para identificação do grupo sanguíneo em poucos minutos. Ana Ferraz era estudante da Universidade do Minho. Em 2012 Portugal também subiu ao pódio na final mundial do Imagine Cup com uma equipa da Universidade da Beira Interior.

Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.