Desde que foi lançada, em maio, a plataforma recebeu mais de 4 mil currículos e potenciou 4.700 contactos entre profissionais e potenciais empregadores. Inscritas na plataforma estão 250 empresas, revela a Microsoft, que reviu a oferta formativa disponível e lançou uma campanha de desconto.



Até março, os programas disponíveis contam com descontos entre os 50 e os 66%. Uma parceria com a Caixa Geral de Depósitos, anunciada esta terça-feira, vai facilitar o acesso a crédito para tirar partido dos programas de formação disponíveis. Quem recorrer a este instrumento (disponível através do cartão de crédito da CGD) pode usar até 2.850€ para formação, com uma taxa de juro diferenciada (8%).



O Ativar Portugal tem como objetivo promover a formação, certificação e valorização de competências em tecnologias Microsoft. Junta a empresa norte-americana de software a um conjunto de parceiros institucionais e da área da formação e a empresas "consumidoras" de recursos humanos com formação em tecnologias da marca.



Até 2017 devem ser criados em Portugal 50 mil novos postos de trabalho na área das TIC. Neste universo, 10 mil oportunidades estarão relacionadas com a formação em tecnologias Microsoft.



Os melhores alunos do Ativar Portugal garantem apoio adicional para tirar partido desta oportunidade através do Programa Estrelas, que prevê a entrega de diplomas de mérito e ajuda na colocação no mercado de trabalho a quem se destaca.

Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico