A Microsoft quer lançar a próxima versão do Windows com o menor número de falhas possível. Para isso está a aliciar a comunidade de programadores e hackers com recompensas que podem ir até aos 100 mil dólares, o equivalente a 75 mil euros, por bugs que sejam descobertos na versão beta pública do Windows 8.1.
No caso do sistema operativo a tecnológica atribui a quantia máxima a quem encontrar novas formas de explorar vulnerabilidades no mais recente software de segurança que vai acompanhar a preview no dia 26 de junho, quando for disponibilizada.
Para os que apresentarem ideias e soluções que resolvam os exploits que conseguem dar a volta às ferramentas de segurança integradas no Windows 8.1, a empresa de Redmond tem prémios que podem ir até 50 mil dólares.
A gigante norte-americana tem ainda dinheiro, até 11 mil euros, para as falhas que forem descobertas em específico no Internet Explorer 11, na sua versão de preview que vai acompanhar a próxima versão do Windows.
Desta forma a Microsoft quer assegurar que quando a versão final do Windows 8.1 for disponibilizada, vem com o menor número de fraquezas possível. A tecnológica afirmou que este programa de incentivos ajuda ao mesmo tempo a proteger mais de mil milhões de computadores em todo o mundo.
Recompensar os programadores e hackers pela descoberta de erros é uma prática que está-se a tornar comum no universo tecnológico. A Google realiza mais do que uma vez por ano o Pwnium, competição para encontrar erros no Chrome, e Kim Dotcom também tem atribuído compensações monetárias aos internautas que ajudam a reforçar a segurança do Mega através da descoberta de bugs.
Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Em destaque
-
Multimédia
SMART Play: LEGO quer dar mais vida às construções com blocos “inteligentes” -
App do dia
Bloop: a plataforma portuguesa que junta compras e redes sociais num só lugar -
Site do dia
Tenha acesso a todos os assistentes de IA num só local com o ChatLLM Teams -
How to TEK
Como tirar partido do Wi-Fi 7 no Windows 11 para acelerar a ligação à Internet?
Comentários