A iniciativa vai decorrer entre os dias 25 e 28 de julho e pretende dar a conhecer o mundo da tecnologia através de um Summer Camp que é organizado pela Huawei Portugal.

O Huawei Summer Camp 4 Her é direcionado a jovens entre os 18 e os 23 anos de todas as áreas académicas e vai decorrer em Cascais, juntando workshops, debates, masterclasses e aulas de surf e yoga. 

As inscrições estão abertas e são selecionadas 15 jovens mulheres que têm acesso a uma bolsa para cobrir os custos de alojamento, alimentação e deslocação, e que dá entrada em todas as atividades.

Diogo Madeira da Silva, Director da Huawei em Portugal, explica que esta primeira edição do Huawei Summer Camp pretende “dar voz às jovens para que participem ativamente na construção de um panorama tecnológico cada vez mais inclusivo”. O objetivo é também contribuir para a atração de mais talento feminino para as TIC e a criação de um futuro mais justo e igualitário.

A Huawei aderiu este ano à Aliança para a Igualdade nas TIC e tem desenvolvido e participado em várias iniciativas para maior igualdade, entre as quais se contam a Summer School For Female Leadership In The Digital Age, que se realizou em agosto de 2021, e o Dia Internacional das Raparigas nas TIC, no âmbito do Projeto Engenheiras Por Um Dia.

As candidaturas podem ser apresentadas online no site da iniciativa.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.