A primeira edição da IT Academy vai estar focada na programação web e será uma oportunidade de formação intensiva e emprego para 10 recém-licenciados em áreas tecnológicas. Até final do ano a Olisipo quer contratar mais 40 pessoas, que vão passar pelo mesmo processo de formação, embora em áreas distintas. Todas vão integrar os quadros da empresa.

Os candidatos devem ter formação em engenharia informática, sistemas de informação, matemática ou outras áreas nos mesmos domínios.

Tiago Catarino, responsável de vendas da Olisipo explica que a elevada procura de recursos especializados na área tecnológica “está a proporcionar condições laborais únicas no contexto económico atual”. A dificuldade das empresas em encontrarem esses recursos leva-as a recorrer a parceiros como a Olisipo, que decidiu promover essa adequação de competências às necessidades reais da indústria através destas academias.

A primeira edição da IT Academy – que arranca a 22 de fevereiro - estará focada no desenvolvimento web. As próximas edições previstas para este ano vão centrar-se em áreas como a programação mobile, tecnologias Microsoft e Oracle, ou redes de telecomunicações. Os recursos selecionados são contratados, passam pela formação de três a quatro semanas e em seguida são integrados nos projetos dos clientes, em regime de outsourcing. Em média os salários líquidos dos recursos selecionados, numa fase inicial, devem rondar os 800€.

 

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.