David Buckhurst, engineering manager, especialista e líder de projetos de open source da BBC, e Hong Phuc Dang, fundadora da FOSSASIA, board director da Open Source Initiative e InnerSource Manager na Zalando, são alguns dos nomes que vão dar a conhecer aos participantes da 17ª edição do evento de Open Source em Portugal casos de sucesso e formas inovadoras de aplicação a tecnologia. Tendo como palco o Centro Cultural de Belém, o evento conta com uma data arranque marcada para 4 de outubro.

A edição de 2019 centra-se na temática “Open Source: Leading The Generation Shift” e promete demonstrar o modo como esta tecnologia está a mudar o mundo e explicar a sua crescente adoção por parte de diversas indústrias.

Além de CEOs de empresas internacionais e especialistas na área da tecnologia, o Open Source Lisbon contará com engenheiros de software e professores universitários à semelhança dos portugueses Filipe Barroso, Senior Software Engineer na Google Developers Group, e Catarina Reis, Doutorada em Engenharia Multimédia e Professora na Escola Superior de Tecnologia e Gestão do Politécnico de Leiria.

Para já, o evento conta também o patrocínio da Microsoft, da Red Hat, a organização especializada em soluções de open source, e a Liferay, a empresa americana que desenvolve esta tecnologia em portal framework.

Embora a entrada no evento organizado pela Syone e coorganizado pela Caixa Mágica seja gratuita, é necessária uma inscrição prévia no website do Open Source Lisbon.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.