David Buckhurst, engineering manager, especialista e líder de projetos de open source da BBC, e Hong Phuc Dang, fundadora da FOSSASIA, board director da Open Source Initiative e InnerSource Manager na Zalando, são alguns dos nomes que vão dar a conhecer aos participantes da 17ª edição do evento de Open Source em Portugal casos de sucesso e formas inovadoras de aplicação a tecnologia. Tendo como palco o Centro Cultural de Belém, o evento conta com uma data arranque marcada para 4 de outubro.
A edição de 2019 centra-se na temática “Open Source: Leading The Generation Shift” e promete demonstrar o modo como esta tecnologia está a mudar o mundo e explicar a sua crescente adoção por parte de diversas indústrias.
Além de CEOs de empresas internacionais e especialistas na área da tecnologia, o Open Source Lisbon contará com engenheiros de software e professores universitários à semelhança dos portugueses Filipe Barroso, Senior Software Engineer na Google Developers Group, e Catarina Reis, Doutorada em Engenharia Multimédia e Professora na Escola Superior de Tecnologia e Gestão do Politécnico de Leiria.
Para já, o evento conta também o patrocínio da Microsoft, da Red Hat, a organização especializada em soluções de open source, e a Liferay, a empresa americana que desenvolve esta tecnologia em portal framework.
Embora a entrada no evento organizado pela Syone e coorganizado pela Caixa Mágica seja gratuita, é necessária uma inscrição prévia no website do Open Source Lisbon.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
20 anos de Halo 2 trazem mapas clássicos e a mítica Demo E3 de volta -
App do dia
Proteja a galáxia dos invasores com o Space shooter: Galaxy attack -
Site do dia
Google Earth reforça ferramenta Timelapse com imagens que remontam à Segunda Guerra Mundial -
How to TEK
Pesquisa no Google Fotos vai ficar mais fácil. É só usar linguagem “normal”
Comentários