O terceiro dia do Tomorrow Summit 2020 é dedicado aos desafios tecnológicos que o nosso planeta enfrentará ao longo da próxima década. A conferência organizada pela Federação Académica do Porto (FAP) decorre neste ano num formato totalmente online e pode ser acompanhada no SAPO, parceiro da iniciativa.

Veja a transmissão em direto do Tomorrow Summit 2020 com o SAPO

O terceiro dia da conferência começa pelas 10h com um debate dedicado ao Mercado Único Digital, numa conversa que reúne o eurodeputado José Manuel Fernandes, Alexandre Nilo Fonseca (presidente da Associação da Economia Digital – ACEPI) e João Cadete de Matos (presidente da Anacom).

Ainda antes da segunda sessão do dia, o Tomorrow Summit será o palco de dois workshops, com o primeiro deles, que está marcado para as 11h30, a ter como mote a questão “Que diálogos para a sustentabilidade?”. O segundo, que começa às 14h, tem como temática a “Tecnologia para a Vida”.

Como serão as cidades portuguesas na próxima década? A questão será uma das muitas a debater por Pedro Ribeiro (Bosch) e Nicholas You (Copresidente do Open Green City Lab) na sessão Smart Cities, a partir das 16h.

A sustentabilidade será um dos pontos centrais da sessão seguinte, que começa às 18h e que conta com Elvira Furtunato (Universidade Nova de Lisboa), Jorge Moreira da Silva (OCDE) e João Matos Fernandes (ministro do ambiente e da ação climática).

Ao longo do dia, as salas virtuais da conferência estarão abertas para que empreendedores e startups possam expor as suas propostas e contactar diretamente com investidores e empresários.

Já pelas 19h30, Marco Alves Teixeira (presidente da FAP), Elisa Ferreira (comissária europeia responsável pela pasta da Coesão e Reformas) André de Aragão Azevedo (Secretário de Estado para a Transição Digital) marcam presença na sessão de enceramento do Tomorrow Summit 2020.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.