A Federação Académica do Porto (FAP) vai realizar, entre os dias 25 a 27 de novembro, a terceira edição da Tomorrow Summit. Num formato totalmente online, devido à pandemia de COVID-19, o evento gratuito abre a porta à discussão de temáticas centradas em três grandes áreas: o papel do Homem, da Máquina e do Planeta.

Em destaque entre os oradores confirmados estão Manuel Heitor, ministro da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior; João Matos Fernandes, ministro do Ambiente e Ação Climática; André de Aragão Azevedo, secretário de estado para a Transição Digital; assim como Elisa Ferreira, comissária europeia responsável pela pasta da Coesão e Reformas.

O evento contará também com a participação de Elvira Fortunato (Universidade Nova de Lisboa); Jorge Moreira da Silva (OCDE); Luís Antunes (Centro de Competências em Cibersegurança e Privacidade da Universidade do Porto); Pedro Duarte (Microsoft), Helena Martins (Google) e António Portela (Bial).

A FAP explica que, ao longo da Tomorrow Summit 2020, serão explorados os desafios tecnológicos da próxima década: da saúde digital à Inteligência Artificial, passando ainda pela Indústria 4.0, Smart Cities, sustentabilidade e criatividade aumentada.

Os interessados poderão acompanhar o evento registando-se na sua plataforma virtual. Aí terão também a oportunidade de participar, através de salas virtuais, em workshops e meetups temáticos. Além de um espaço onde empreendedores e startups poderão expor as suas propostas e contactar diretamente com investidores e empresários, haverá outro dedicado à realização de sessões virtuais com empresários e investidores de referência.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.