
A Federação Académica do Porto (FAP) vai realizar, entre os dias 25 a 27 de novembro, a terceira edição da Tomorrow Summit. Num formato totalmente online, devido à pandemia de COVID-19, o evento gratuito abre a porta à discussão de temáticas centradas em três grandes áreas: o papel do Homem, da Máquina e do Planeta.
Em destaque entre os oradores confirmados estão Manuel Heitor, ministro da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior; João Matos Fernandes, ministro do Ambiente e Ação Climática; André de Aragão Azevedo, secretário de estado para a Transição Digital; assim como Elisa Ferreira, comissária europeia responsável pela pasta da Coesão e Reformas.
O evento contará também com a participação de Elvira Fortunato (Universidade Nova de Lisboa); Jorge Moreira da Silva (OCDE); Luís Antunes (Centro de Competências em Cibersegurança e Privacidade da Universidade do Porto); Pedro Duarte (Microsoft), Helena Martins (Google) e António Portela (Bial).
A FAP explica que, ao longo da Tomorrow Summit 2020, serão explorados os desafios tecnológicos da próxima década: da saúde digital à Inteligência Artificial, passando ainda pela Indústria 4.0, Smart Cities, sustentabilidade e criatividade aumentada.
Os interessados poderão acompanhar o evento registando-se na sua plataforma virtual. Aí terão também a oportunidade de participar, através de salas virtuais, em workshops e meetups temáticos. Além de um espaço onde empreendedores e startups poderão expor as suas propostas e contactar diretamente com investidores e empresários, haverá outro dedicado à realização de sessões virtuais com empresários e investidores de referência.
Em destaque
-
App do dia
Zurich4You: uma app que quer “estreitar” relações entre seguros e clientes -
Site do dia
O Oceanário está fechado mas é possível visitar tubarões, raias e lontras em direto -
Montra TEK
8 áreas a explorar para ter uma Casa Inteligente e uma ajuda preciosa no teletrabalho -
How to TEK
Não encontra o seu iPhone? A Apple tem uma ferramenta que o ajuda a localizar o equipamento -
Especial: O melhor e pior de 2020
Comentários