Numa nota de imprensa a Outsystems explica que o recrutamento dos novos colaboradores vai acontecer em dois momentos. O primeiro acontece ainda em fevereiro, enquanto o segundo será remetido para junho. Esta sexta-feira, 26 de fevereiro, realiza-se o Recruitment Day que acolhe o primeiro momento de recrutamento.

“O objetivo desta ação de recrutamento é responder ao acréscimo do volume de negócios e assim reforçar que é possível trabalhar a partir do interior do país para o resto do mundo”, explica Ricardo Araujo, responsável pela área de recrutamento na tecnológica portuguesa.

A Outsystems está presente em 33 países através da sua plataforma de Entrega Rápida de Aplicações (RAD), mas mantém os centros de desenvolvimento em Portugal. Em Proença-a-Nova tem um laboratório de inovação tecnológica, que desenvolve software para países como os Estados Unidos, Holanda, Bélgica, Inglaterra, Dubai, Kuwait, África do Sul e Singapura. Dedica-se à criação de novos processos de operacionalização, de novas formas de comunicação entre equipas espalhadas pelo mundo e de planos de formação. Conta já com 50 colaboradores e em 2017 deve chegar aos 100.