O potencial da linguagem HTML5 para os conteúdos multimédia começa agora a ser explorado em força na Web e é obrigatório que os programadores saibam tirar partido das novas funcionalidades e dos recursos que antes só estavam disponíveis através de outras tecnologias.

Apesar da especificação ainda estar a ser trabalhada, a FCA publicou já um livro sobre este tema, da autoria de Luís Abreu. A obra já foi destacada na secção TeK Expert, através da qual os leitores tiveram acesso a algumas páginas do livro.

O primeiro capítulo do livro apresenta um pequeno tutorial de conceitos básicos associados à correcta construção de páginas HTML, mas o livro evolui para informação mais detalhada e exemplos práticos que ajudam a compreender as principais novidades da mais recente versão do HTML.

[caption]Nome imagem[/caption]

Tal como tinhamos referido na altura, o TeK e a FCA têm 3 livros para oferecer através de um passatempo que incentiva os leitores do TeK a mostrarem o que sabem sobre o assunto.

Objectivo do Passatempo

Premiar três leitores do TeK com um livro sobre HTML5, editado pela FCA. O livro será entregue na morada a indicar.

Descrição do Passatempo

- De 3 a 8 de Junho de 2011, os leitores do TeK devem enviar um email para o endereço passatempos.tek@sapo.pt com uma frase ou um pequeno texto sobre o impacto que a adopção do HTML5 pode ter no desenvolvimento da Web. O texto não deve ultrapassar os 600 caracteres e pode ser assinado com um pseudónimo, embora seja obrigatória a indicação do nome do participante.

- O envio de frases para o passatempo termina às 17:00h de quarta-feira, dia 8.

- As melhores frases serão escolhidas por um júri constituído pela equipa do TeK e da FCA.

- Caso as participações o justifiquem poderão ser escolhidas 6 frases que depois serão colocadas à votação dos leitores do TeK, ganhando as três mais votadas.

- Os vencedores serão conhecidos até dia 17 de Junho de 2011.

Outras Considerações

- Cada leitor pode ganhar apenas um dos livros. Se existirem duplicações ou irregularidades o prémio será atribuído ao candidato seguinte na lista.

- No decorrer desta acção, o TeK SAPO tem a liberdade de alterar o Regulamento caso se manifeste necessário;

- Em caso de dúvida, a decisão do TeK será final e soberana;

- Este passatempo prossegue fins lúdicos e de divulgação do TeK e da FCA.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.