Durante três meses foram várias as empresas que estiveram na 6ª edição da Escola de Startups a desenvolver e a amadurecer os seus projetos. Na próxima sexta-feira, 18 de fevereiro, é chegado o momento da verdade. O momento em que num curto espaço de tempo - apenas 180 segundos - terão de provar por que razão merecem a atenção dos investidores.

É o Pitch Day do Parque de Ciência e Tecnologia da Universidade do Porto e há um forte pendor tecnológico. Em comunicado são enumerados alguns projetos como “um software de análise de dados através de câmaras de segurança para retalhistas, uma app para compilar fotos de eventos e drones para navegação e georreferenciação precisa de dados em explorações agrícolas”.

As apresentaões das jovens empresas vão ser avaliadas por um júri que depois decidirá qual o projeto vencedor - o único que terá acesso direito a uma ronda de investimento que pode ir até aos 50 mil euros.

Mas os restantes projetos também poderão acabar por sair vencedores desta maratona de apresentações já que na plateia do evento vão marcar presença investidores e empresas de vários segmentos.

Os interessados ainda podem tentar reservar um lugar no evento - presencial ou acompanhado através da Internet -, bastando inscreverem-se através deste link.

O Pitch Day UPTEC decorre a partir das 14:30H no Instituto de Investigação e Inovação em Saúde (I3S).