No próximo dia 3 de abril, durante a Futurália será lançada oficialmente a Plataforma NAU, que conta com diferentes cursos a decorrer e tem já 10 mil formandos registados. Esta plataforma de ensino e formação à distância conta com 11 instituições aderentes, enquanto promotoras de formações em formato MOOC (Massive Open Online Courses). Entre os cursos disponíveis, encontram-se a cibersegurança para cidadãos ou o recente projeto de Autonomia e Flexibilidade Curricular. Mais informações sobre os cursos no seguinte link.

A apresentação da plataforma será no Espaço Alerta da Futurália, às 11 horas do dia 3 de abril. O evento contará com intervenções do Secretário de Estado da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, João Sobrinho Teixeira, do Secretário de Estado da Educação, João Costa, e da Secretária de Estado da Saúde, Raquel Duarte. A participação no evento é gratuita, mas requer uma inscrição online.

A NAU é uma iniciativa nacional e tem como objetivo formar o maior número de funcionários e cidadãos com mais qualidade, mas com menos custos. Envolve diferentes entidades, entre a FCT, a DGE, DGS, INA e IEFP, numa iniciativa cofinanciada pelo Fundo Eueropeu de Desenvolvimento Regional da União Europeia e o Programa Operacional Comunitário Compete 2020, enquadrado no programa Quadro Portugal 2020.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.