A formação nasce para dar resposta à necessidade de conjugar o Big Data com os processos de tomada de decisão nas organizações, detalha a escola. Além do Big Data, a pós-graduação vai colocar em destaque, o tema do data mining, num programa curricular que integra 270 horas de aulas presenciais, divididas em três trimestres.



Na vertente prática, o objetivo do programa é desenvolver competências na área da inteligência de negócio e análise de dados. O curso está direcionado a quadros de empresas, analistas de dados, bem como a responsáveis pelas áreas de sistemas de informação e marketing research.



As candidaturas decorrem até janeiro. A 1ª edição da pós-graduação arranca no mês seguinte. Podem candidatar-se titulares de licenciaturas ou formação de grau superior. O programa decorre às sextas-feiras e ao sábado e inclui três master classes com oradores internacionais.



A Porto Business School é uma escola de negócios focada na pós-graduação e formação avançada. Foi recentemente distinguida pelo Financial Times como uma das melhores da Europa.

Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico