Com os novos investimentos o número de empresas apoiadas pela Portugal Ventures sobe para 45. As novas participadas dedicam-se às áreas do turismo e dos jogos, como é o caso da B-Guest e da Bica Studios. A Primeira criou uma plataforma para liga hotéis e hospedes e a segunda desenvolve jogos para sistemas móveis - o titulo de estreia foi o Smash Time que soma já mais de 50 mil downloads.



A Jobbox e a MyGon fecham o leque de novos investimentos da capital de risco. A primeira detém um site de emprego que procura reunir recursos de elevado potencial na área das TI. Usa um sistema de recomendações para conseguir atrair os melhores recursos e consegue agora também atrair o investimento da Portugal Ventures, como o TeK já tinha avançado. A MyGon desenvolveu um guia para ajudar os consumidores a encontrarem informação sobre o que está à sua volta, entre restaurantes, locais para visitar, promoções, entre outros.




No dia 27 de abril avança uma nova edição da Call For Entrepreneurship, que será a 11ª e que volta a estar direcionada a projetos na área das Tecnologias de Informação e de Comunicação, Eletrónica & WEB, Ciências da Vida, Turismo e Recursos Endógenos, Nanotecnologia e Materiais, mas o pré-registo no programa já está em marcha. As empresas apoiadas na Call garantem uma injeção de capital até 750 mil euros, num máximo de 85% das necessidades totais de financiamento.


Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico