Avança no próximo mês de fevereiro a primeira edição da pós-graduação em Gestão da Informação SAP, numa iniciativa que resulta de uma parceria entre a fabricante de software de gestão e a Lusófona Information Systems School.



A base do programa assenta na certificação SAP Academy nas áreas financeira, de recursos humanos ou de programação ABAP e vai procurar dar uma visão global integrada dos diferentes módulos e componentes da arquitetura SAP. Junta a estes tópicos a componente académica de gestão de sistemas de informação.



Os destinatários da pós-graduação são gestores SI/TI, gestores de projetos e gestores de negócio em organizações utilizadoras das tecnologias SAP.



De acordo com os promotores, o objetivo da formação é qualificar e certificar profissionais "bem como alargar as perspetivas e aumentar o seu potencial científico e técnico e, ainda, as suas capacidades de direção e gestão nas áreas das tecnologias SAP," detalha Rui Ribeiro, diretor executivo da Lusófona Information Systems School.



Existem atualmente em Portugal 2.200 profissionais qualificados SAP, em 51 empresas. Numa nota de imprensa, a SAP também informa que têm lugar em Portugal todos os anos 1.000 ações de formação e certificação nas tecnologias da fabricante. Atualmente a empresa conta com uma carteira de 2.250 clientes em território nacional.

Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico