Esta nova Pós-graduação está inserida na recém-criada Leadership Graduate Academy, um novo projeto do IST que inclui três cursos de Pós-graduação. Este curso, em concreto, é uma “plataforma de conhecimentos imprescindíveis para a adaptação das empresas às crescentes exigências do mercado do século XXI”, defende o Instituto Superior Técnico, em comunicado.

Os principais objetivos do curso baseiam-se em três pilares-chaves: capacitar o indivíduo comportamentalmente para o trabalho, criando uma dinâmica de trabalho intensiva capaz de oferecer ao aluno maior capacidade física e intelectual para trabalhar com áreas complexas em contexto similar ao mercado de trabalho; incutir no aluno competências para saber pensar e saber fazer (…); capacitar pessoas de áreas diferentes para a Engenharia de Software e Sistemas de Informação.

Explica a Universidade que são admitidos neste curso candidatos com um grau de mestrado em qualquer campo da ciência e da engenharia, ciências ou matemática; sendo admissíveis também candidatos com grau de licenciatura e currículo profissional que lhes tenha conferido maturidade, conhecimentos e capacidade para lidarem com as tecnologias.

Esta Pós-graduação foi criada a pedido de uma consultora e já formou 112 pós-graduados em um ano e meio. “Foi uma resposta do IST às necessidades de formação de quadros desse cliente e que agora a universidade quer alarga a toda a comunidade académica e ao mercado”, afirma o instituto.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.