Está em marcha mais uma edição do prémio Eng A.J. Simões Monteiro. A iniciativa visa premiar o melhor programa informático de apoio a organizações de solidariedade social.
São elegíveis programas já desenvolvidos ou em desenvolvimento e com conclusão prevista até Maio de 2012, desde que sejam desenvolvidos de forma voluntária e gratuita.



O objetivo do prémio é estimular o desenvolvimento de trabalhos na área da engenharia informática, reconhecendo quem usa competências nesta área para levar a cabo ações de solidariedade social.



O prémio foi criado como uma homenagem de colegas e amigos a António João Simões Monteiro, fundador da Associação para a Promoção e Desenvolvimento da Sociedade da Informação e Presidente da Amnistia Internacional Portugal. Os vencedores serão conhecidos a 18 de maio, data do 5º aniversário da morte do homenageado.



"Serão admitidos a concurso projetos ou programas de conceção e produção de conteúdo maioritariamente informático, que revelem um elevado nível tecnológico e de inovação", explica a APDSI que dá nota da iniciativa.



Terão vantagem os projetos já em funcionamento ou com previsão de entrada em funcionamento a breve prazo. As candidaturas decorrem até 31 de março de 2012 e devem ser endereçadas à Ordem dos Engenheiros.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.