O programa chama-se SOUL-FI, Startups Optimizing Urban Life with Future Internet (Soul-Fi), dirige-se a empreendedores, start-ups e pequenas e médias e empresas e é gerido em Portugal pelo Instituto Pedro Nunes.

No próximo mês de setembro, serão lançados dois concursos abertos com três datas limite com o objetivo de atribuir o montante por mais de 150 ideias/aplicações/produtos inovadores. Os candidatos devem a apresentar a sua ideia de negócio em www.f6s.com/fiware-soul-fi.

O SOUL-FI é financiado pela Call Future Internet 2013 - Combination of Collaborative Project and Coordination and Support Action no âmbito do 7º Programa Quadro de Investigação.

O projeto é um dos 16 programas europeus de desenvolvimento de soluções e funcionalidades com base na plataforma tecnológica Fiware, para os quais a Comissão Europeia vai disponibilizar 80 milhões de euros em financiamento, no total.

No caso concreto, o SOUL-FI pretende promover o desenvolvimento da Internet do Futuro e de soluções inovadoras, "que tornem as cidades mais inteligentes e mais sustentáveis", centrando-se na qualidade de vida, mobilidade, eficiência dos recursos (energia, água, materiais e resíduos) e turismo.

Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico