O MY.GAMES é uma developer e editora holandesa com mais de mil milhões de utilizadores registados a nível global, reunindo um portfólio de mais de uma dezena de estúdios e títulos. A empresa, através da sua divisão de investimento MGVC, pretende continuar a apoiar a indústria de produção de videojogos através de projetos de grande escala para o crescimento e progresso da comunidade global.

O Game Drive é o seu programa principal nesse sentido, cuja terceira temporada começa em maio. No dia 11 de maio vai realizar um evento online e outro presencial será organizado em Malmö, na Suécia, inserido no calendário da Nordic Game Conference. Este ano foi adotado um novo formato, composto por eventos educacionais, tanto online como presenciais. Mas durante todo o ano os estúdios podem submeter projetos.

O programa reúne diversos nomes importantes da indústria e este ano passa a contar com a AWS for Games, a divisão da Amazon Web Services focada no gaming. A Google é outro dos nomes grandes que apoiam a iniciativa desde o primeiro evento. A data.ai é também parceira do evento.

A nova forma dos eventos tem como objetivo garantir que mais estúdios promissores entrem no programa, de forma a beneficiarem de consultoria gratuita para os seus projetos, desde a avaliação especializada, análise de métricas-chave, recomendações de melhorias, conselhos sobre escalabilidade e expansão internacional dos parceiros especializados.

Todos os developers focados em projetos de jogos para mobile, que estejam já em fase de acesso antecipado ou soft launch global disponível no Google Play podem submeter a sua participação no Game Drive 3.0. Os projetos mais promissores poderão ser convidados para as sessões de feedback do evento. E eventualmente candidatar-se a oportunidades de investimento para os seus projetos.

Nas duas edições passadas registaram-se mais de 100 inscritos em toda a Europa, África e regiões do Médio Oriente, ajudando os vários estúdios a dimensionar os seus projetos a nível internacional.