O programa Tourism4.0 é uma iniciativa internacional e tem as inscrições abertas até 18 de janeiro, promovendo a adoção de tecnologias digitais e reservando vouchers de 7 mil euros para as pequenas e médias empresas, depois da conclusão do programa.
As empresas interessadas podem candidatar-se até 18 de janeiro para entrarem no programa de capacitação para PME com a duração de nove meses, com coaching, mentoria e orientação para desenvolver competências digitais através de formação, webinars e outras atividades de aprendizagem com especialistas, como detalha o NEST - Centro de Inovação do Turismo.
Para além de Portugal, as empresas candidatas podem estar localizadas em Itália, Espanha, Malta e Croácia, que desenvolvam negócios de hotelaria (hotéis, alojamentos similares), alojamentos de curta duração, agências de viagens, operadores turísticos, serviços de reservas e negócios relacionados.
As atividades previstas envolvem 15 webinars e 6 workshops com especialistas na área, entre profissionais da Microsoft, Google, NOVA SBE, HOST, StartUP Portugal, RemoteWork, WAMOS Portugal, Turismo de Portugal, assim como outros especialistas no setor do digital e do turismo.
As PME serão ainda convidadas a participar em sessões de aprendizagem online disponíveis no canal de YouTube/podcast de vídeo do evento sobre os desafios e oportunidades da transformação digital da indústria do turismo, boas práticas para o reforço da capacidade de inovação dos empreendedores turísticos e soluções digitais para encontrar novas oportunidades de negócio no setor, entre outros temas.
O programa vai durar nove meses e no final está prevista uma conferência em Portugal que deverá dar palco a um evento de networking que junta todos os participantes, várias atividades e uma exibição dos melhores projetos e soluções com o objetivo de aumentar a visibilidade e o posicionamento das PME participantes.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
20 anos de Halo 2 trazem mapas clássicos e a mítica Demo E3 de volta -
App do dia
Proteja a galáxia dos invasores com o Space shooter: Galaxy attack -
Site do dia
Google Earth reforça ferramenta Timelapse com imagens que remontam à Segunda Guerra Mundial -
How to TEK
Pesquisa no Google Fotos vai ficar mais fácil. É só usar linguagem “normal”
Comentários