As candidaturas podem ser apresentadas entre 15 de janeiro e 4 de abril do próximo ano para ideias na área da energia sustentável. Além das cidades inteligentes e das tecnologias não poluentes, os projetos podem visar áreas como o armazenamento de energia, medidas de eficiência energética, energias renováveis, entre outras.

A KIC InnoEnergy, que promove a iniciativa, dá acesso a investimento e parcerias com competências comerciais, no âmbito de um concurso que aceita candidaturas de vários países europeus.   

“O nosso papel é ajudar a desenvolver produtos inovadores, serviços e soluções com elevado potencial comercial e, fazendo isso, estamos a alargar o círculo de inovação no sector energético da Europa”, defende Diego Pavia, CEO da companhia, citado numa nota de imprensa.

A KIC – Knowledge Innovation Community está orientada para promover a colaboração entre indústria, investigadores e academia com o objetivo de amplificar o impacto da inovação produzida nestes domínios. Por áreas, centra atividade na energia sustentável.  

Para explicar melhor a call, que abre oportunidades de apoio no próximo ano, a KIC promove um webinar no dia 29 de janeiro, às 12 horas. As inscrições podem ser feitas a partir daqui

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.