As candidaturas podem ser apresentadas entre 15 de janeiro e 4 de abril do próximo ano para ideias na área da energia sustentável. Além das cidades inteligentes e das tecnologias não poluentes, os projetos podem visar áreas como o armazenamento de energia, medidas de eficiência energética, energias renováveis, entre outras.
A KIC InnoEnergy, que promove a iniciativa, dá acesso a investimento e parcerias com competências comerciais, no âmbito de um concurso que aceita candidaturas de vários países europeus.
“O nosso papel é ajudar a desenvolver produtos inovadores, serviços e soluções com elevado potencial comercial e, fazendo isso, estamos a alargar o círculo de inovação no sector energético da Europa”, defende Diego Pavia, CEO da companhia, citado numa nota de imprensa.
A KIC – Knowledge Innovation Community está orientada para promover a colaboração entre indústria, investigadores e academia com o objetivo de amplificar o impacto da inovação produzida nestes domínios. Por áreas, centra atividade na energia sustentável.
Para explicar melhor a call, que abre oportunidades de apoio no próximo ano, a KIC promove um webinar no dia 29 de janeiro, às 12 horas. As inscrições podem ser feitas a partir daqui.
Em destaque
-
Multimédia
Frigoríficos com anúncios, chupa-chupas eletrónicos e campainhas invasivas nos piores gadgets da CES 2026 -
App do dia
Pixelfed: Uma alternativa Open Source ao Instagram que devolve o controlo ao utilizador -
Site do dia
Do Falcon 9 ao Ariane 6: Flight Atlas mostra como evolui a indústria espacial com gráficos interativos -
How to TEK
Quais são as novidades do Google Maps para ajudar a chegar ao seu destino? Veja estas dicas de personalização
Comentários