O processo de formação e certificação técnica conta neste centro com mais condições de simulação das especificações que os profissionais que fazem instalação de serviços encontram no terreno.

A certificação dá continuidade ao trabalho já feito na Academia PT e é de carácter obrigatório, sendo renovada anualmente. Os certificados são válidos a nível internacional, até porque é aplicado um processo de formação e certificação que é considerado um dos mais ambiciosos a nível europeu.

A localização do centro em Torres Novas foi decidida no âmbito da estratégia de deslocalização que a PT tem aplicado, e que já levou à instalação do data center na Covilhã.

Zeinal Bava destacou na sua apresentação que o desenvolvimento do processo de certificação e a qualidade do trabalho dos técnicos tem contribuído para a redução dos custos operacionais e a melhoria dos índices de satisfação dos clientes.

Desde 2011 a PT já atribuiu 10 mil certificações que validam o conhecimento em todas as especialidades técnicas, quer em Portugal quer a nível internacional. A empresa já está a "exportar" a metodologia, que é usada por parceiros na Europa, África e América do Sul, por parceiros e service providers da PT que estão a trabalhar em projetos internacionais.

Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico