A empresa que criou uma aplicação para recolher informação sobre cobertura de rede, pontos Wi-Fi espalhados pelo mundo e outra informação sobre redes móveis importantes para quem as usa, usou os dados recolhidos para outro fim.



Reuniu a informação enviada por todos os dispositivos que descarregaram a OpenSignalsMaps - disponível apenas para Android - e aceitaram contribuir para o projeto e criar um conjunto de imagens.



As imagens são representações gráficas dos resultados obtidos e mostram a mancha de equipamentos "utilizadores" do sistema operativo móvel Android. Que marcas e modelos têm mais representatividade, qual a versão do Android mais usada, que resolução de ecrã é mais comum nos dispositivos alimentados a Android…

[caption]Nome da imagem[/caption]

[caption]Nome da imagem[/caption]

[caption]Nome da imagem[/caption]




A informação é variada e permite conhecer com maior detalhe estes e outros indicadores, que resultam da informação compilada junto de 681,900 dispositivos, durante 6 meses.
A empresa identificou perto de 4 mil modelos de 599 marcas. Nos modelos as imagens mostram um mercado fragmentado já na marca, como fica claro, o destaque vai para a Samsung.



Os detalhes do estudo estão no site oficial.

Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico




Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.