A Biodroid está a organizar uma iniciativa que visa incentivar o desenvolvimento de videojogos. A Biodroid Zone quer ajudar a promover o desenvolvimento de videojogos no mercado português e assegura o investimento e a distribuição internacional do título que sair vencedor da iniciativa.



A seleção de ideias para um videojogo decorre em três sessões espalhadas pelo país: no Porto, em Braga e em Lisboa. Cada sessão terá dois finalistas que chegam à grande final de Lisboa agendada para 31 de março do próximo ano.


A primeira sessão de pitching de ideias decorre na 4ª Conferência em Ciências e Arte dos Videojogos - a Videojogos 2011, marcada para 2 a 4 de dezembro na Faculdade de Ciências da universidade do Porto.


Tal como nas sessões seguintes, o objetivo desta primeira versão da Biodroid Zone é identificar conceitos de game-design e descobrir talentos na área dos videojogos. Os participantes têm 5 minutos para expor a ideia e mais cinco para responder a questões.


As inscrições já estão disponíveis e podem fazer-se no site da iniciativa, onde também é possível escolher a sessão de apresentação.


Os jogos a desenvolver no âmbito da iniciativa devem ser jogos casuais e podem correr em PC, Mac ou nas diversas plataformas móveis: iOS, Android, Symbian, ou outras.

Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.