A Rumos acaba de lançar um novo conjunto de formações virtuais de curta duração. Nas Happy Techie Hours, que decorrerão na modalidade Live Training, os participantes terão acesso gratuito a conteúdos relevantes do mundo das tecnologias de informação.

O mês de outubro é dedicado à Cloud, vista pela Rumos como uma das temáticas incontornáveis da transformação digital. A primeira sessão, que aconteceu no dia 6 de outubro no AWS Discovery Day, contou com 400 participantes que tiveram a oportunidade de ficar a conhecer mais sobre os conceitos fundamentais de cloud computing e sobre os serviços de infraestrutura AWS.

A segunda sessão está agendada para o próximo dia 14 de outubro, entre as 17h00 e as 19h00. Nela será possível conhecer, numa vertente mais técnica, os componentes de uma rede Azure e aprender a implementar uma topologia Hub-Spoke.

Os participantes ficarão a conhecer como centralizar componentes críticos, como Azure Firewall, VPN gateway e Azure Bastion, Bastion numa Hub Virtual Network e interligar as restantes Spoke Virtual Networks para usufruir dos serviços da rede.

Já no dia 29, entre as 17h30 e as 19h30, está marcada a última sessão das Happy Techie Hours de outubro, centrada na introdução à gestão de containers em AWS, onde serão apresentadas duas ferramentas-chave: o Amazon Elastic Container Service e o AWS Fargate.

Os interessados nas Happy Techie Hours podem inscrever-se através do website da Rumos. O novo conjunto de sessões de formação virtuais vai continuar em novembro, com webclasses dedicadas aos dados, considerados como o novo “petróleo” da era digital.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.