O objetivo do programa é dar a conhecer ferramentas, conceitos, estruturas e pessoas que ajudem os empreendedores a validarem as suas ideias no mercado.

A iniciativa vai prolongar-se durante três meses, período em que os participantes têm acesso a formação especializada, concebida para as ideias de negócio em fase de desenvolvimento. Durante este tempo abordam-se temáticas como o modelo de negócio, a propriedade intelectual, preço e vendas e comunicação empresarial.

Os benefícios da Escola de Startups passam, também, por acesso a um espaço de trabalho no UPTEC, a uma rede de empresas nacionais e internacionais e mentoring de empresários seniores e parceiros estratégicos que os apoiarão no processo de validação da ideia de negócio.

Potenciar a criação oportunidades e de sinergias entre os projetos empresariais e as empresas, assim como suscitar a troca de experiências e partilha de dificuldades é um dos objetivos deste programa da Escola de Startups do UPTEC - Parque de Ciência e Tecnologia da Universidade do Porto, que conta com a parceria do Vodafone Power Lab.

Na sua sétima edição, a Escola de Startups do UPTEC já incentivou o desenvolvimento de 140 ideias de negócio e apoiou cerca de 400 empreendedores, refere-se em comunicado enviado à imprensa. Desta vez anda à procura de mais 20.

As ideias de negócio podem ser submetidas, através da internet, até 2 de outubro. Os selecionados serão conhecidos a 7 de outubro.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.