A experiência de Realidade Virtual estreou na semana passada em Lisboa e transporta os visitantes à pirâmide de Queóps, no antigo Egito, convidando à descoberta dos mistérios de uma das sete maravilhas do mundo num cenário adaptado ao contexto do país na época dos Faraós, em 2.500 a.C..

Não perca nenhuma notícia importante da atualidade de tecnologia e acompanhe tudo em tek.sapo.pt

O Horizonte de Quéops: Viagem ao Antigo Egito é uma das experiências criadas pelo estúdio Excurio e é trazido a Lisboa pela Fever, que também tem a expedição em cena em mais uma dezena de locais no mundo. Para além da visita ao interior da pirâmide, onde são levados pelos corredores secretos até ao quarto da rainha, os visitantes podem assistir a uma cerimónia de embalsamamento e fazer uma travessia do Nilo, sempre acompanhados pela guia Mona.

Veja algumas das imagens

A experiência foi desenvolvida em colaboração com o Giza Project e o egiptólogo Peter Der Manuelian da Universidade de Harvard e soma vários anos de investigação, combinando na  experiência imersiva os elementos do rigor histórico e de fantasia, apelando também ao espírito de aventura dos visitantes, que podem explorar o espaço usando os óculos de realidade virtual.

O vídeo mostra imagens da experiência

Em Lisboa a experiência decorre na sala subterrânea da Estação do Terreiro do Paço e no site da experiência pode ficar a saber mais sobre o Horizonte de Quéops: Viagem ao Antigo Egito e a compra de bilhetes para entrar nesta expedição. No site da Excurio pode ter também acesso a vídeos do marking of para quem quer perceber melhor todo o trabalho de produção da experiência.

Assine a newsletter do TEK Notícias e receba todos os dias as principais notícias de tecnologia na sua caixa de correio.