O ChatGPT é uma das ferramentas de inteligência artificial mais populares e rapidamente se tornou num aliado para a criação de conteúdo, para automatizar tarefas e ajudar a resolver problemas. A pensar em quem quer se tornar um expert no chatbot da OpenAI, o Santander lançou 2.000 bolsas de estudo. 

Em comunicado, o Santander explica que os beneficiários das bolsas poderão depois aplicar os conhecimentos adquiridos no contexto pessoal e profissional, com foco na melhoria da produtividade, na criação de conteúdos ou para realizar análises de dados.

Os participantes têm acesso a dois cursos gratuitos online, disponíveis em português, espanhol e inglês. Os cursos são certificados pela Udemy e têm uma duração entre 8 e 11 horas. No final, é atribuído um certificado de conclusão.

O primeiro, chamado “O Guia Completo”, disponibiliza ferramentas para aplicar no dia a dia, permitindo aprender a maximizar a produtividade através de Prompt Engineering, mas também a gerar novas ideias e conteúdos específicos.

Chatbots com IA: o que são, para que servem e como tirar mais partido? Veja as opções mais populares
Chatbots com IA: o que são, para que servem e como tirar mais partido? Veja as opções mais populares
Ver artigo

Já no segundo curso, “Guia Completo para a sua empresa”, será possível encontrar conceitos fundamentais e como implementá-los em contexto empresarial, de modo a automatizar e otimizar processos, maximizar a segurança e a proteção de dados, realizar estudos de mercado e conceber modelos de negócio.

As bolsas estão abertas a todos os interessados que tenham mais de 18 anos e que residam em Portugal, ou em países como Alemanha, Argentina, Brasil, Chile, Estados Unidos, Espanha, México, Polónia, Reino Unido e Uruguai. Para se candidatar não necessita de ser cliente do Banco Santander nem de ter um diploma universitário. 

Todos os interessados devem inscrever-se até ao dia 23 de outubro através da plataforma de Bolsas do Santander.