Depois dos dois Centros de Cidadania Digital inaugurados no concelho de Lisboa, em Marvila e São Domingos de Benfica, é a vez de Valongo ter um espaço “tecnológico” aberto a todos os cidadãos.
Situado em Ermesinde, este projeto resulta de uma parceria da Câmara Municipal de Valongo com o CDI Portugal - ONG de inclusão social e inovação digital - que fará a operacionalização do espaço onde a tecnologia será um meio para aproximar a comunidade da participação nas políticas públicas e na resolução de problemas identificados pelos mesmos, refere uma nota enviada às redações.
Os centros digitais pretendem ser espaços de participação e promoção da cidadania ativa e inclusão digital, com recurso às das tecnologias de informação e comunicação. O objetivo é que os cidadãos participem na resolução de desafios, como o desemprego e a inclusão social e digital, com uma atenção especial aos jovens.
A inauguração oficial acontece esta terça-feira, a partir das 16h30, e vai contar com as presenças do ministro da Educação, Tiago Brandão Rodrigues, do presidente da Câmara Municipal de Valongo, José Manuel Ribeiro, e do diretor executivo do CDI Portugal, João Baracho.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Fortnite toma de assalto Counter-Strike 2 e Valorant com o novo modo Ballistic -
App do dia
Nintendo Music traz 40 anos de bandas sonoras dos jogos para o smartphone -
Site do dia
Europa Clipper inspira nova banda desenhada sobre astrobiologia da NASA -
How to TEK
Mude o assistente do Waze para a vozes do Venom e Eddie Brock
Comentários