No próximo ano o evento irá decorrer entre os dias 6 e 8 de março na Universidade do Minho, em Guimarães, que, em parceria com a SAR - soluções de Automação Robótica, tem a responsabilidade pela organização. As inscrições decorrem até 5 e fevereiro, no site oficial, mas antes disso o evento fica habitualmente lotado, já que há um número limite de empresas participantes (100 equipas).
A primeira informação a ser divulgada sobre o evento é mesmo a que se refere a datas, mas a organização promete para breve mais detalhes sobre o programa e garante que estão previstas várias novidades e surpresas.
O modelo da RoboParty mantém-se, com o desafio aos mais jovens para três dias de atividades de "campo" ininterruptas, onde é possível participar mesmo sem conhecimentos de programação. No fim do evento cada participante leva para casa o robô que construiu.
Ao longo das sete edições já realizadas, o RoboParty envolveu mais de 3.000 mil jovens que foram ao evento participar nas atividades de eletrónica, mecânica e programação que envolvem a construção de um robô.
Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Em destaque
-
Multimédia
Xiaomi termina 2025 com marco histórico de mais de 400.000 carros entregues -
App do dia
Pocket Play: Ayaneo mostra um novo vislumbre do seu primeiro smartphone de gaming -
Site do dia
Tabliss traz mais opções de personalização a cada novo separador que abre no browser -
How to TEK
Copilot Vision funciona como um segundo par de "olhos" enquanto navega online. Saiba como usar no Edge
Comentários