
Jaime Quesado está a celebrar 40 anos de escrita com a publicação do novo livro manifesto “Nova Competitividade”, que tem vindo a apresentar num roteiro por vários pontos do país e também junto da diáspora, em algumas cidades europeias.
O economista e gestor pretende fazer das sessões “um laboratório de partilha e discussão sobre os rumos que a competitividade da economia portuguesa deve ter para o futuro”, refere numa nota enviada às redações.
Defendendo no seu mais recente trabalho a necessidade de um novo modelo de criação de valor assente na inovação e no talento, acrescenta que esta é uma mensagem que tem sido “objeto de grande discussão nas várias sessões realizadas neste roteiro.
Depois de ter passado por vários locais, a iniciativa terá ainda duas sessões no próximo mês de setembro, em Londres e em Évora, antes da sessão final de balanço, marcada para outubro na Gulbenkian.
Quando há 40 anos escreveu o seu primeiro artigo para o Jornal de Notícias, já a inovação e a competitividade suscitavam a curiosidade e atenção de Jaime Quesado. Desde então deu prioridade central ao tema em todo o seu percurso profissional - na área pública e privada - e na sua intervenção através da escrita e de outros testemunhos.
Ao longo deste tempo o economista e gestor tem colaborado com várias publicações, entre elas o SAPO TEK. Acompanhou, como Gestor do Programa Operacional da Sociedade do Conhecimento, a aposta pública feita em Portugal na área da Inovação e da Sociedade da Informação e da Inovação.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Sem hélices e silencioso: BlackBird é um eVTOL que pretende mudar as regras do jogo da aviação -
App do dia
Tem uma agenda cheia de tarefas? Sectograph ajuda a gerir o tempo com um "relógio" interativo -
Site do dia
Encontre a banda sonora ideal para a sua próxima viagem em Hype My Flight -
How to TEK
Faça “mirror” do iPhone ou iPad diretamente no ecrã do computador
Comentários