A 4ª edição do Secthon já tinha sido anunciada para o passado dia 27 de outubro, mas a organização acabou por adiar para esta sexta-feira, dia 15 de março.
O desafio de cibersegurança, organizado pela empresa de certificação e segurança digital Multicert, destina-se a estudantes universitários e decorrerá na Câmara do Comércio, em Lisboa, entre as 9h e as 18:45.
As equipas de participantes irão realizar provas em que são utilizadas técnicas de pentesting (ciberataque), com o objetivo de detetar vulnerabilidades em ambiente de laboratório. Em paralelo, serão lançados mini desafios por especialistas, que possibilitarão a conquista adicional de pontos.
A principal finalidade do evento é incentivar o white hat hacking (também conhecido como ethical hacking), isto é, a aplicação do hacking ao serviço da defesa das comunidades, empresas, serviços e indivíduos.
Adicionalmente, a iniciativa permitirá também formar e identificar talentos, numa área atualmente considerada difícil de recrutar no mercado.
Em destaque
-
Multimédia
Frigoríficos com anúncios, chupa-chupas eletrónicos e campainhas invasivas nos piores gadgets da CES 2026 -
App do dia
Pixelfed: Uma alternativa Open Source ao Instagram que devolve o controlo ao utilizador -
Site do dia
Do Falcon 9 ao Ariane 6: Flight Atlas mostra como evolui a indústria espacial com gráficos interativos -
How to TEK
Quais são as novidades do Google Maps para ajudar a chegar ao seu destino? Veja estas dicas de personalização
Comentários