A 4ª edição do Secthon já tinha sido anunciada para o passado dia 27 de outubro, mas a organização acabou por adiar para esta sexta-feira, dia 15 de março.

O desafio de cibersegurança, organizado pela empresa de certificação e segurança digital Multicert, destina-se a estudantes universitários e decorrerá na Câmara do Comércio, em Lisboa, entre as 9h e as 18:45.

As equipas de participantes irão realizar provas em que são utilizadas técnicas de pentesting (ciberataque), com o objetivo de detetar vulnerabilidades em ambiente de laboratório. Em paralelo, serão lançados mini desafios por especialistas, que possibilitarão a conquista adicional de pontos.

A principal finalidade do evento é incentivar o white hat hacking (também conhecido como ethical hacking), isto é, a aplicação do hacking ao serviço da defesa das comunidades, empresas, serviços e indivíduos.

Adicionalmente, a iniciativa permitirá também formar e identificar talentos, numa área atualmente considerada difícil de recrutar no mercado.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.