O curso vai contar com 15 sessões teórico-práticas e 45 horas de duração e está dividido em quatro partes: “Inteligência Artificial hoje”, “Robotética/Robothumanidade”, “Inteligência Artificial nas profissões jurídicas” e “Direito da Inteligência Artificial”.
Vão ser abordadas várias áreas da Inteligência Artificial, como Machine Learning, Cloud e tecnologia Blockchain, aplicações da robótica, problemas éticos para as organizações e diferentes áreas de trabalho. As consequências da automatização para as profissões jurídicas e ao nível da responsabilidade civil, da gestão da privacidade e direitos de autor também serão estudadas.
A formação reúne especialistas de várias áreas de investigação ligadas à Inteligência Artificial e Direito e é dirigida a académicos, cientistas, juristas, jornalistas, opinion makers e curiosos.
O curso vai ser lecionado por especialistas do Instituto Superior Técnico, da NOVA Information Management School, da Google, das Faculdades de Direito da Universidade de Lisboa e da Universidade Católica Portuguesa, do Instituto de Saúde Ambiental, da COTEC Portugal – Associação Empresarial para a Inovação, da ICT Legal Consulting e ainda por sócios, diretores, consultores e advogados da PLMJ.
O programa completo pode ser consultado aqui e os interessados poderão inscrever-se ou solicitar mais informações através do email eventos@plmj.pt.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Dezenas de jogos anunciados nos The Game Awards: Produtora de The Last of Us tem novo título e há mais Elden Ring -
Site do dia
Meomni: Definitive ChatGPT Sidebar reúne calendário e favoritos com ajuda de IA -
App do dia
Onde é mais barato carregar o carro elétrico? Há uma aplicação com respostas -
How to TEK
Acelere a experiência de navegação no Chrome com as novas ferramentas disponíveis
Comentários