A edição deste ano da EuroSys vai contar com organização portuguesa, nomeadamente do Instituto de Engenharia de Sistemas e Computadores, Tecnologia e Ciência (INESC TEC) e da Universidade do Minho.
A European Conference on Computer Systems tornou-se um fórum importante para discutir vários assuntos relacionados com os sistemas de software de investigação e desenvolvimento, incluindo implicações relacionadas com hardware e aplicações e, para Rui Oliveira, administrador do INESC TEC, é “considerada uma das três melhores conferências em sistemas computacionais, juntamente com a OSDI e da SOSP”.
“A realização da conferência em Portugal reflete, em larga medida, a forte presença dos investigadores portugueses na comunidade”, refere o também docente na Universidade do Minho e presidente da comissão organizadora da EuroSys 2018.
Na sua 13ª edição, a EuroSys 2018 bateu o recorde de artigos submetidos, num total de 262, tendo sido aceites 43 que vão ser apresentados entre 23 e 26 de abril. No primeiro dia do evento, os cerca de 300 participantes vão ter acesso a seis workshops organizados pela EuroSys.
A conferência conta com o apoio de empresas como a Microsoft, a Oracle, Google e IBM Research.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Missão Ariel da ESA quer explorar 1.000 exoplanetas e Portugal ajuda com engenharia e ciência -
App do dia
Wayther: uma nova app de previsões meteorológicas detalhadas para otimizar viagens -
Site do dia
Tetr.io é uma versão competitiva de Tetris e os adversários não dão tréguas -
How to TEK
Farto de reagir no WhatsApp com emojis? Crie os seus próprios stickers
Comentários