Inteligência Artificial, Cloud e Application Development são as mais recentes adições ao portfólio de formações do Técnico+ Formação Avançada, e contam com a parceria da Microsoft.
O acordo estabelecido entre as duas entidades prevê o lançamento de um programa executivo baseado na AI Business School, da Microsoft, que abrange uma especialização/módulo dedicado a OpenAI, outra em cloud, apresentada como a primeira pós-graduação, a nível nacional, em Azure Cloud Data Engineering.
O programa conta igualmente com um curso em low-code, focado no desenvolvimento de aplicações web e mobile, tendo como o objetivo de reconverter profissionais para a área da tecnologia, pode ler-se no comunicado enviado às redações.
Entre os conteúdos previstos no programa executivo AI Business School está a possibilidade de os alunos aprenderem e descobrirem o que é possível desenvolver com recurso à Inteligência Artificial. Esta formação permitirá, também, experimentar diversas ferramentas de machine learning e resolver problemas reais através de exercícios práticos. Os interessados vão poder usufruir de experiência prática do processo de conceção, implementação e comunicação dos resultados de um projeto de IA.
Além deste programa executivo, o Técnico+ lançou ainda uma especialização focada em soluções cloud Azure, o Curso de Especialização em Cloud Data Engineering. O curso pretende contribuir para aperfeiçoar e desenvolver um conjunto de competências em áreas como a programação, modelação de dados, e a maior colaboração interdisciplinar entre as equipas em matérias de data science, matemática, engenharia e ciências da computação, e ainda reforçar as boas práticas na utilização ética e responsável da tecnologia.
O curso tem data de início a 11 de setembro e conclusão a 4 de outubro de 2023, e as candidaturas estão abertas até 28 de agosto.
Está, também previsto para setembro, o Curso de Especialização em Application Development for Non-Programmers, destinado a ensinar as bases necessárias para desenvolver aplicações com a Power Platform da Microsoft. O curso inclui duas certificações oficiais da Microsoft para facilitar a busca por um novo emprego na área da informática.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Missão Ariel da ESA quer explorar 1.000 exoplanetas e Portugal ajuda com engenharia e ciência -
App do dia
Wayther: uma nova app de previsões meteorológicas detalhadas para otimizar viagens -
Site do dia
Tetr.io é uma versão competitiva de Tetris e os adversários não dão tréguas -
How to TEK
Farto de reagir no WhatsApp com emojis? Crie os seus próprios stickers
Comentários