O TeK estreia hoje uma colaboração com a editora de livros técnicos FCA. No âmbito desta parceria os nossos leitores passam a ter acesso a algumas páginas de livros lançados pela editora. O objectivo é permitir a consulta antecipada de informação contida em cada título, antes da aquisição. A primeira sugestão que resulta desta parceria TeK/FCA visa o livro HTML 5 de Luís Abreu.


Embora a especificação ainda não tenha atingido um ponto de maturidade está já a assegurar grande relevância no mercado, sendo claramente uma das grandes apostas dos fornecedores. As mais recentes actualizações dos browsers atestam isso mesmo.


Garante a editora que o novo livro que edita é ideal para quem pretende conhecer em detalhe as novas funcionalidades introduzidas pela especificação e para quem pretende aprofundar conhecimentos nesta área.



Do primeiro capítulo, com um pequeno tutorial de conceitos básicos associados à correcta construção de páginas HTML, o livro evolui para informação mais detalhada e exemplos práticos que ajudam a compreender as principais novidades da mais recente versão do HTML.



Como utilizar o novo mecanismo de web storage para guardar informação no lado cliente; Como embeber vídeo e áudio numa página sem recurso a plugins ou Como configurar aplicação para ser usada em modo offline são apenas algumas das perguntas a que este livro técnico, dirigido a programadores, formadores e estudantes dá resposta.



Os leitores do TeK têm acesso a algumas páginas do título a partir daqui.



http://imgs.sapo.pt/gfx/524591.gif

Quem optar pela compra deve seguir este link, onde encontrará todos os detalhes necessários.



Se ficou interessado mantenha-se atento porque ao longo da semana o TeK avança com um passatempo que culmina na oferta aos leitores de três exemplares de HTML5.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.