Se está a trabalhar em novos serviços ou produtos inovadores em áreas como o software empresarial, inteligência artificial (IA) ou robótica há um evento online europeu que o quer ajudar a ter mais visibilidade. Organizado pelo Conselho Europeu de Inovação (EIC, na sigla em inglês), a conferência que decorre entre 23 e 24 de março permite que os participantes apresentem os seus produtos a mais de 20 investidores.

Com as candidaturas abertas até 17 de janeiro, o evento Dia do Investidor do EIC: Digitalização da Indústria Europeia permite ainda às empresas selecionadas terem formação específica, pitching, reuniões pré-agendadas com investidores europeus e a possibilidade de networking com inovadores com ideias semelhantes num evento online.

O evento agendado para março vai contar com painéis de discussão e quatro sessões de pitching online. Para além do software empresarial, IA ou robótica, as empresas podem ainda candidatar-se no âmbito das áreas da Internet das Coisas e da computação em nuvem. Entre os vários investidores que já confirmaram a sua presença estão a DN Capital, Prime Ventures e Ventech.

Ainda recentemente, o EIC apoiou 38 startups e empresas "promissoras" em 176 milhões de euros. Sem presença de empresas portuguesas na lista, as inovações incluem, por exemplo, uma "tecnologia inovadora de classificação robótica" que reduz resíduos perigosos e a primeira luz de planta interna que pode ser controlada, reduzindo os custos de energia.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.