A Universidade Autónoma de Lisboa (UAL) decidiu inovar nas habituais campanhas de captação de novos alunos e este ano introduz o conceito de metaverso, recorrendo às tecnologias de realidade virtual e realidade aumentada.

Sob o slogan "Candidata-te ao próximo nível", a nova campanha utiliza a tecnologia mapping para recriar o Palácio dos Condes do Redondo, sede da universidade, como palco de um jogo de realidade virtual.

Neste mundo virtual, as personagens ganham vida e enfrentam desafios, descreve a UAL em comunicado. A linguagem comunicacional utilizada é o gaming, “proporcionando um espaço alternativo e influente, onde o público-alvo interage e faz as suas escolhas”.

Clique nas imagens para mais detalhe

A campanha conta com a participação dos embaixadores da Autónoma, Ricardo Sá e João Mota, que foram transformados em avatares personalizados. A produção do filme, recorreu a tecnologias 3D, utilizando imagens em 360º.

Os atores tiveram os seus registos físicos e expressões faciais mapeados e os detalhes de mobilidade capturados, explica-se na nota enviada às redações. Dessa forma, os avatares ganharam vida e foram integrados em todos os formatos digitais da campanha publicitária.

O vídeo da nova campanha está disponível online, a partir do canal do YouTube da universidade. Refira-se que as candidaturas ao ensino superior na UAL decorrem através do site www.autonoma.pt.