A Universidade Autónoma de Lisboa (UAL) decidiu inovar nas habituais campanhas de captação de novos alunos e este ano introduz o conceito de metaverso, recorrendo às tecnologias de realidade virtual e realidade aumentada.
Sob o slogan "Candidata-te ao próximo nível", a nova campanha utiliza a tecnologia mapping para recriar o Palácio dos Condes do Redondo, sede da universidade, como palco de um jogo de realidade virtual.
Neste mundo virtual, as personagens ganham vida e enfrentam desafios, descreve a UAL em comunicado. A linguagem comunicacional utilizada é o gaming, “proporcionando um espaço alternativo e influente, onde o público-alvo interage e faz as suas escolhas”.
Clique nas imagens para mais detalhe
A campanha conta com a participação dos embaixadores da Autónoma, Ricardo Sá e João Mota, que foram transformados em avatares personalizados. A produção do filme, recorreu a tecnologias 3D, utilizando imagens em 360º.
Os atores tiveram os seus registos físicos e expressões faciais mapeados e os detalhes de mobilidade capturados, explica-se na nota enviada às redações. Dessa forma, os avatares ganharam vida e foram integrados em todos os formatos digitais da campanha publicitária.
O vídeo da nova campanha está disponível online, a partir do canal do YouTube da universidade. Refira-se que as candidaturas ao ensino superior na UAL decorrem através do site www.autonoma.pt.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Imagens de satélite mostram impacto das cheias em Espanha e ajudam a salvar vidas -
App do dia
O seu telefone é “esperto” o suficiente? A app Geekbench AI quer servir como tira-teimas -
Site do dia
Tem boa capacidade de observação? Então tente encontrar as personagens em i-Spy -
How to TEK
4 dicas rápidas para tirar partido do iPad e tornar-se mais produtivo
Comentários