A Fundação Portuguesa das Comunicações (FPC) vai assinalar a data com um programa especial que contempla a Conferência “Inteligência Artificial: Aplicações e Efeitos” e a inauguração da Exposição “Sentir a Fotografia 2018” – “A Riqueza do Património Lisboeta”, organizada pela ACIS – Associação das Comunicações – Instituto Sénior.

Na conferência serão debatidos temas como as aplicações e os efeitos da IA, havendo lugar a uma visita à Casa do Futuro, uma das exposições permanentes da FPC, integrada no Espaço Futuro e dedicada à promoção do conhecimento das novas tecnologias.

Não é necessária a inscrição na conferência e a todos os participantes será oferecido um Voucher de Entrada no Museu das Comunicações.

Durante o Dia Mundial das Telecomunicações e da Sociedade de Informação, as escolas também vão ter oportunidade de explorar os medos e os mitos que surgiram com as inovações tecnológicas nas comunicações, ao longo dos últimos 150 anos, através da atividade “Quem tem medo da inteligência artificial?”O programa está disponível online.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.