A quarentena não precisa de ser sinónimo de procrastinação. Para provar isso mesmo a escola de formação em tecnologia Ironhack começa a partir das 17h desta segunda-feira a disponibilizar webinars gratuitos para desafiar os portugueses a aprenderem mais sobre web development, data analytics e UX/UI Design. A primeira reunião online irá ensinar a construir um site para mobile com HTML & CSS em 60 minutos.

Apelidada por “Use Your Time Wisely”, a iniciativa apresenta uma agenda com vários temas até a quarentena acabar. Os interessados em programar o seu próprio jogo com JavaScript, em visualizar ou analisar dados com recurso a Python ou em perceber de que forma o estudo do comportamento humano está na base de qualquer experiência do utilizador de sucesso também poderão aprender mais através dos webinars.

Para participar terá de fazer um registo prévio através da plataforma Meetup. "À parte disso, basta ter um computador com uma boa ligação à internet e vontade de aprender", garante a empresa em comunicado.

Como objetivo, pretende-se que a iniciativa de cariz global una “as pessoas em torno da tecnologia, pondo o nosso conhecimento à disposição”, explica Carmen Ortega, Growth Manager da Ironhack Lisboa. "Em vez de fazer binge-watch de séries ou percorrer o feed das redes sociais para queimar tempo, por que não aproveitar para aprender algo novo a partir do conforto do lar?", desafia a representante.

Numa altura em que o Presidente da República Marcelo Rebelo de Sousa decretou o Estado de Emergência em Portugal devido ao COVID-19, a empresa esclareceu ainda que também as aulas da Ironhack passaram a ser à distância, "de modo a garantir a segurança de todos". Até lá, o ensino é assegurado virtualmente, com interação em tempo real, mentoria e serviços de suporte online.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.