O evento do próximo dia 21 de março vai reunir 50 participantes e acontece porque os organizadores acreditam que "a indústria de IT só pode beneficiar com mais mulheres no mundo da informática".



O workshop decorre entre as 10h e as 18h e está pensado para pessoas que não tenham conhecimentos técnicos. Foi desenhado para principiantes e a ideia é que terminem o dia a saber construir um website. Para participar só é necessário saber inglês, trazer um computador portátil e conseguir fazer a inscrição.



Durante o dia vai aprender-se a trabalhar na framework Django, que usa a linguagem de programação Python, tecnologia na base de redes sociais como o Instagram ou o Playfire.



Além da participação gratuita, a organização - a cargo da Django Girls e da Sherpany - também fornece comida e bebida durante o evento, que decorre na Startup Lisboa e que ainda tem inscrições abertas, assegura a organização (embora no site vá encontrar a indicação contrária). Embora o sexo feminino seja o destinatário privilegiado da iniciativa, a organização está também a aceitar inscrições masculinas.



O Django for Girls é organizado com o objetivo de dar a conhecer a empresa e ajudar a identificar talento. A Sherpany tem sede na Suíça, mas desde 2013 está também em Portugal, onde conta já com uma equipa de programadores com 15 pessoas que desenvolvem aplicações móveis. Continua a recrutar em áreas como o IT Development, Design, Marketing e Vendas.

Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico