A nova ferramenta da Internet Society permite calcular o impacto negativo dos bloqueios à Internet causados por Governos em indicadores como PIB, investimento direto estrangeiro e taxa de desemprego, apresentando também o risco de futuras disrupções.
O Pi foi pensado como um companheiro digital disponível sempre que queira aprender algo novo, quando precisa de uma caixa de ressonância para falar sobre um momento complicado do dia ou apenas passar tempo com “alguém” curioso e gentil.
Uma rede social simples, direta e não necessariamente gratificante em retorno. Mas pode exprimir-se, partilhar o que quiser, apenas colando um post-it digital no Wall of Gratitude.
Gosta de organizar as suas ideias de forma mais visual? Com a Vivasnote pode criar quadros virtuais com espaço para uma variedade de elementos, entre notas, imagens, ficheiros e diagramas.
Não é fácil encontrar o equilíbrio certo entre o uso da tecnologia e o tempo livre das férias, e por isso as recomendações da campanha “Férias: um lugar tecno saudável!” podem ser uma ajuda para pais e educadores.
O website apresenta diversos recursos para os donos de animais de estimação, desde um diretório de serviços de SOS, veterinários, serviços ou mesmo locais onde pode passar férias com a possibilidade de levar a mascote.
A Codevisionz é uma plataforma online com cursos em linguagens como Java, Python e C++. Além de lições que o guiam pelos conceitos fundamentais há exercícios, com exemplos de código e quizzes, para praticar.
A Cloudflare está a melhorar o seu Radar para ter mais dados sobre os domínios web com mais popularidade, uma informação que se soma ao top 100 dos sites mais visitados globalmente e por país.
O Brickset é uma rede social dedicada ao colecionismo de Legos, com notícias de novos lançamentos, análises e até segue o número de peças individuais que tem na coleção.
Ainda se lembra da primeira versão da Threads? E que tal do Facebook Gaming, da Lasso, da criptomoeda Diem ou até do assistente virtual M? Recorde as ideias menos bem sucedidas da Meta neste website.
Promovido pelo World Economic Forum em colaboração com a Accenture, o relatório Metaverse Privacy an Safety mostra a necessidade de colaboração entre a academia, reguladores, decisores legislativos e as equipas de desenvolvimento para cria medidas de proteção no metaverso.
Chama-se Smarrtphone Secure Development Guidelines (SMAShiNG) e foi desenvolvida pela Agência de Cibersegurança Europeia como uma ferramenta interativa para apoiar developers na criação de aplicações móveis mais seguras.
Os utilizadores podem encontrar novos locais para passar férias, através das fotografias, sugestões e outras informações partilhadas na rede social Humbo.
As pulseiras inteligentes podem ajudá-lo a manter-se a par do desempenho durante os treinos, além de permitirem uma monitorização da saúde. Veja as sugestões que lhe propomos.
A Capacities é plataforma online concebida para o ajudar a organizar a sua vida digital e propõe uma forma menos “convencional” de organização do conhecimento.
Está a decorrer um desafio para quem quiser pôr à prova os seus conhecimentos nesta área. O NeurIPS 2023 Machine Unlearning Challenge quer desenvolver ferramentas para fazer com que a Inteligência Artificial esqueça o que aprendeu.
Na seleção que reunimos poderá encontrar aplicações para Android e iOS, muitas com opções gratuitas, que vão ajudar no planeamento das férias e viagens, nas deslocações e até para comunicar em diferentes línguas.
Mesmo que não seja um virtuoso, em Viola the Bird pode mostrar os seus dotes musicais, acompanhado por um curioso pássaro que toca um instrumento inspirado pelo violoncelo.
A ESA já tinha partilhado dados da onda de calor na Europa e esta semana a NASA veio reforçar a ideia com a divulgação da análise de temperaturas, obtidas por estações meteorológicas e instrumentos em navios e boias oceânicas. O site do GISS mostra todos os dados.
Uma janela circular, semelhante às que se encontram num navio, é usada pela NASA para mostrar a subida do nível do mar que resulta do aquecimento global e do degelo.