Eis uma ideia original: uma mailing-list chamada BumpList que possui um número máximo de utilizadores para que quando uma nova pessoa a subscreve, a primeira que a assinou caia fora da lista e apenas possa regressar se voltar a subscrevê-la.
Visite o site MoviePooper e irá obter o resumo do final de 999 filmes em poucas linhas. Ideal para quem queira estragar a soirée de conhecidos, para os que dormiram durante o filme ou pretendem apenas saber o moral da história.
O Science Direct é uma das principais fontes de informação científica na Internet. Agregando mais de 1.700 revistas e jornais da área científica, técnica e médica da editora Elsevier Science, torna-se num sítio imprescindível para todos os cientistas.
Para além de abordar a relação entre censura, tecnologia e resistência, a iniciativa OpenNet também arquiva, avalia e classifica as tecnologias hacktivistas produzidas localmente e distribuidas a nível global pela Internet.
Kuro5hin dedica-se à tecnologia e cultura, tendo criado uma comunidade "para pessoas que gostam de pensar" sobre estes temas e as suas interacções. O "ruído" não é permitido, mas os seus moderadores admitem que não é preciso ser sempre soturno.
Desde as comunicações sem fios à história das telecomunicações, passando pela
transmissão de dados e pela explicação de como funcionam determinados
aparelhos, o site TelecomWriting contém um vasto leque de informação valiosa
e rigorosa.
A organização sem fins lucrativos Common Sense Media está à procura de uma fórmula para classificar os diversos meios de comunicação de maneira simples e fácil, baseando-se nos sistemas de rating da Web.
Tendo como objectivo acompanhar o desempenho da comunicação social brasileira e internacional, o Observatório da Imprensa afigura-se como um fórum permanente onde leitores, ouvintes e telespectadores independentes poderão dar a sua participação.
Também é possivel visitar as Feiras do Livro de Lisboa e Porto na Internet, embora não se possam ainda comprar os livros. Informações úteis e notificação das novidades, assim como uma newsletter diária estão incluidos nos destaques.
Os livros de Bruce Eckel “Thinking in C++” e “Thinking in Java” são considerados autênticas bíblias das linguagens de programação a que se referem. No seu site, qualquer estudante de informática ou curioso pode efectuar o download das obras.
A Microsoft associou-se à Network Associates e à Trend Micro para criar uma base de dados sobre os novos e mais perigosos vírus informáticos que afectem o seu software. A informação estará disponível numa página do site oficial da Microsoft.
Sites como o MeetUp.com são a prova de que a Internet e a Web são muito mais do que ferramentas potenciadoras de comunidades virtuais, ao permitir a realização de encontros entre pessoas cuja única coisa que partilham são os seus gostos.
Hoje em dia, o poder pessoal está à mão de qualquer cibernauta através dos weblogs e de motores de pesquisa como o Google. Microdoc News é uma revista que faz a crónica desta revolução dos microconteúdos e da blogosfera emergente.
Sempre pretendeu ter uma banda? Createbands.com oferece-lhe uma solução virtual. Começe por dar um nome ao agrupamento. Depois, escolha os membros do seu conjunto, brinque com o cenário e faça-os tocar ou invente as suas próprias criações.
O objectivo dos criadores do site Insultmonger é claro: "elevar o nível do insulto a uma forma de arte". Para isso disponibilizam úteis dicionários de calão, de pragas e variadas propostas para insultos adaptáveis a diferentes situações.
Um novo projecto em português lançou âncora na Internet. Chama-se Tempo de Antena e pretende garantir a todos os interessados um espaço de partilha de conhecimentos através de VideoChat, seguindo um modelo em que cada um pode vender os seus conteúdos.
Um novo site dedicado à vida e obra de Albert Einstein, o Einstein Archives Online, oferece aos seus visitantes a possibilidade de acederem a um arquivo digital com 900 documentos produzidos pelo cientista.
Tendo em conta que nada é tão desejável como a informação que outros preferiam que não se conhecesse, o site InternalMemos.com desenvolveu um negócio baseado na venda da maior colecção de memorandos empresariais e outras comunicações internas na Internet.
Definindo-se como uma revista multimédia de fotojornalismo na era digital, a The Digital Journalist é uma publicação regular, publicada na Internet, que aborda os temas da sociedade, economia e tecnologia, contando as histórias através de imagens.
Conhecido por ser um site de rumores sobre os produtos que os engenheiros e designers da Apple desenvolvem, o Spymac é também uma das principais comunidades virtuais sobre Macs na Web, composta por uma legião de fanáticos da empresa de Cupertino.
Para além de um dicionário de português para o corrector ortográfico ISPELL do Linux, o projecto Natura contém ainda várias ferramentas como uma lista de provérbios e o JSPELL, um analisador morfológico capaz de funcionar como corrector ortográfico.
Megera.tv é um projecto de humor na Internet do qual Nuno Markl é um dos principais cúmplices. Mais do que qualquer explicação, a escuta de algum dos temas de "música invertida" disponibilizados pela Megera demonstra bem o nível de non-sense.
Publicado online três vezes ao ano, o Switch é um jornal dedicado à arte dos novos média do laboratório CADRE da San Jose State University. Esta publicação analisa criticamente os desenvolvimentos na convergência entre arte e tecnologia.
Os Repórteres sem Fronteiras transformaram a Internet em mais uma das ferramentas de comunicação do seu projecto, fazendo uso da sua globalidade para defender a liberdade de imprensa e de expressão em todos os meios, incluindo a Web.