Os últimos números da IDC apontam para um total de vendas de 700 mil tablets em Portugal no ano de 2013, num crescimento de 90% face ao ano anterior, e apesar de alguns indicadores que apontam para um abrandamento da procura já este ano, a consultora fixa a taxa de crescimento no mercado português em dois dígitos.

É cada vez mais frequente encontrar utilizadores destes dispositivos em qualquer lugar, das mesas de café aos bancos de jardim, transportes públicos, escolas e locais de trabalho, usando os seus tablets para funções variadas, desde os momentos de lazer ao trabalho e estudo.

Os equipamentos que prometem substituir pelo menos parte das funções dos computadores têm cada vez mais adeptos mas também os formatos se adaptaram a diferentes necessidades e orçamentos. Dos modelos de 7 a 21 polegadas - sem teclado, com teclado de encaixar ou que desliza sob o ecrã - aos tablets mais “profissionais”, passando pelos especialmente desenhados para o público mais jovem, estes companheiros seguem os seus donos dentro de malas ou confiantemente debaixo do braço, tornando-se muitas vezes parte da “apresentação” de cada um.

Quem já tem um tablet sabe porém que estes não vivem “sozinhos”. Não falamos do mundo das apps que estende as funcionalidades dos dispositivos no complexo mundo da produtividade e do entretenimento mas sim de acessórios puros e duros.

Fizemos uma pequena sondagem interna (leia-se na redação do TeK) para perceber quais são os acessórios indispensáveis para quem tem um tablet e hoje partilhamos o resultado, apontando algumas soluções que pode comprar facilmente em lojas portuguesas ou online.

Veja algumas das (imensas) propostas que existem no mercado e alguns dos preços mais baixos que encontrámos. De capas e teclados a canetas para deixar a sua criatividade voar, passando por reforços de bateria e colunas para deixar os “vizinhos” de orelhas a arder, há de tudo um pouco.

Acrescentava mais alguns acessórios à lista?

Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.