O processo é simples e mais do que conhecido: colocamos a coluna em modo de deteção Bluetooth, emparelhamo-la com o nosso smartphone, tablet ou portátil e abrimos a app ou serviço online que mais usamos para ouvir música ou ver vídeos do género.

Talvez seja esta a forma mais comum de ouvir música nos tempos que correm, sendo que os altifalantes Bluetooth referidos podem assumir as mais variadas formas. Podem ser sistemas home cinema que também acabam por ser sistemas de som de alta definição para a sala de estar, autorrádios para animar as suas viagens de carro ou, mais interessante ainda, compactas e leves colunas que o acompanham para todo o lado.

E isto porque estes mini sistemas de som, apesar de não serem portentos da potência sonora, trazem duas grandes vantagens: portabilidade e facilidade de transporte/utilização em movimento e fora de casa; e possibilidade de gerir e atender chamadas de voz, no caso de incluírem microfone, algo que acontece com grande parte dos modelos.

Depois, agora mais no âmbito do foco principal deste artigo, há colunas Bluetooth portáteis que estão preparadas para resistir a pó, salpicos e derrames de líquidos, o que as faz serem indicadas para ouvir música durante atividades outdoor e sob condições menos favoráveis.

Veja na galeria abaixo os modelos que escolhemos. Clique nas imagens para ver os detalhes.

Indo um pouco mais longe, a verdade é que vários modelos incluem certificações que fazem com que as colunas sejam à prova de impactos e também permitam de mergulhar nas águas da piscina ou do mar, normalmente ao abrigo da certificação IP67, que permite levar o dispositivo a até um metro de profundidade durante um máximo de 30 minutos.

São estes casos que fazemos “desfilar” na galeria acima, apesar de um ou dois modelos no conjunto serem apenas resistentes a jatos de água e/ou outros líquidos que não sejam água salgada, por exemplo.

Mais: várias destas colunas Bluetooth portáteis são também capazes de flutuar quando atiradas para dentro de água, além de serem geridas por apps móveis instaladas no smartphone e também permitirem a interação através de assistentes virtuais com o Siri ou o Google Assistant, nalguns casos.

Além disso, alguns modelos podem integrar ligação auxiliar de 3,5 mm, tecnologia NFC e baterias com bons índices de autonomia, sem esquecer ainda a capacidade para recarregar equipamentos externos compatíveis com a ligação micro USB.

O melhor mesmo é conferir as seis colunas Bluetooth portáteis do lote acima, quase todas podem mergulhar consigo e ajudar a manter o bom ambiente (sonoro) nas suas festas na piscina ou na praia. Para a ajuda ser ainda mais eficaz, procurámos modelos acessíveis em termos de preço.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.