Esta semana começam as aulas em muitas escolas portuguesas, ainda que o fantasma da pandemia obrigue a constantes ajustes nas nossas vidas, sobretudo para garantir o distanciamento social e evitar contactos próximos. E qual deve ser o "equipamento" tecnológico para este regresso às aulas?

Aos habituais tablets e portáteis adicionámos alguns equipamentos que, não estando ligados diretamente à produtividade dos alunos, podem ser igualmente essenciais ao seu bem-estar escolar. Ou pelo menos, dar aquele toque tecnológico que pode fazer toda a diferença. É o caso do relógio-despertador da Lenovo que pode contribuir para um levantar da cama mais bem-disposto, acompanhado pelo assistente digital.

Também adicionámos uma garrafa inteligente que mede a temperatura dos líquidos, sejam frescos ou quentes, além de alertar o utilizador para beber água ao longo do dia.

E não poderia faltar um poderoso power bank, com uma capacidade de 20.000 mAh, uma autêntica “central elétrica” para que nunca lhe falte energia para os smartphones e outros gadgets.

Veja na galeria os seis equipamentos que selecionámos para este o regresso às aulas.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.