O Prime Day está de regresso e traz consigo uma variedade de ofertas para quem assina o serviço da Amazon. A “febre” dos descontos decorre até dia 13 de julho, às 23h, e entre a seleção é possível encontrar várias propostas tecnológicas com preços mais “amigáveis” para a carteira.

A pensar em quem quer aproveitar o período de descontos, o SAPO TEK reuniu uma seleção com algumas das melhores propostas, entre smartwatches, monitores de gaming, drones, smartphones e até impressoras fotográficas e drones.

Não se esqueça: por entre os descontos também se escondem ameaças e há um conjunto de medidas importantes que deve ter sempre em conta quando navega pelo “mar” de ofertas disponíveis.

É também importante que preste atenção às informações adicionais que acompanham os produtos, sobretudo às restrições de envio. Como pudemos notar, existem vários equipamentos, em particular auriculares, auscultadores, tablets e smartphones com envios limitados a um conjunto de países que não inclui Portugal.

Clique nas imagens para conhecer as propostas 

Não quer que as suas melhores fotografias fiquem a ganhar “pó” no smartphone? Esta pequena impressora fotográfica da HP quer ajudá-lo a dar mais vida aos momentos que vai captando.

O equipamento dispõe de um design mais fino do que os modelos anteriores da linha e, de acordo com a HP, a sua estrutura conta com mais de 50% de plástico reciclado. A qualidade de impressão também foi melhorada e, através da aplicação da Sprocket, pode escolher e imprimir fotos favoritas diretamente das redes sociais, assim como personalizá-las a seu gosto e fazer colagens.

Feito para quem leva a prática de desportos a sério, o Huawei WATCH GT Runner é suportado pelo sistema operativo HarmonyOS e conta com um ecrã AMOED de 1,43 polegadas, além de certificação IP68.

A sua bateria de 455 mAh, com suporte a carregamento wireless, tem uma autonomia de 7 dias em uso intenso ou 14 dias em uso mais moderado. Além de vários sensores que permitem registar os sinais vitais, o relógio dispõe de um sistema de treino de corrida profissional.

O relógio tem ainda suporte a Bluetooth 5.2 e a várias opções de navegação por satélite (GPS, GLONASS e BDS). Há também espaço para 4 GB de armazenamento interno para instalar aplicações adicionais.

Este monitor de gaming da AOC, com um ecrã de 34 polegadas com uma proporção de 21:9, uma resolução de 3440x1440, destaca-se pela sua curvatura 1000R, a taxa de atualização de 165 Hz, e um design sem moldura em três lados.

O monitor dispõe de tecnologia Motion Blur Reduction, que promete reduzir o tempo de resposta, assim como evitar ghosting e outros elementos distrativos do ecrã. O ecrã suporta também o sistema Adaptive-Sync e tem um suporte ajustável de altura, rotação e inclinação, além de colunas de 5W.

O DJI Mini 2 foi feito para acompanhar os utilizadores para qualquer lugar graças ao seu tamanho e formato compacto. O drone, com uma autonomia de 31 minutos, consegue atingir uma altitude máxima de 4.000 metros e resistir à força do vento de 29-38 km/h.

Através do sistema OcuSync 2.0 é possível transmitir vídeo em alta definição até 10 quilómetros e a sua câmara de 12 MP permite registar vídeo de 4K a 30 FPS. O drone pode também ser programado para gravar ou captar fotos aéreas automaticamente.

Este modelo de trotinete elétrica da Segway atinge uma velocidade máxima de 25 km/h e está equipada com um motor de 367 Wh e com uma bateria com autonomia de até 40 km.

O modelo dispõe de três modos diferentes (Eco, Drive e Sport) que podem ser acedidos através do seu painel LED. A trotinete, que pode ser dobrada para um transporte mais fácil, dispõe de um sistema de travagem regenerativa e pneus de 25 cm que absorvem impactos para uma maior estabilidade.

As capacidades fotográficas são um dos pontos de destaque do OPPO Find X5 5G, com câmaras desenvolvidas em parceria com a Hasselblad e a sua unidade de processamento neural (NPU) MariSilicon X.

No que toca à sua configuração de câmaras traseiras, o smartphone tem dois sensores de 50 MP: uma ultra grande angular com 110 graus de campo de visão e uma outra lente angular. Há também uma terceira lente telecâmara de 13 MP, com uma abertura de obturador de f/2.4. O módulo de câmaras conta ainda com um estabilizador de imagem OIS de cinco eixos. Quanto à câmara selfie, o sensor é de 32 MP.

No seu interior, o smartphone está equipado com um processador Snapdragon 8 Gen 1, GPU Adreno 730, 8 GB de RAM, 256 GB de armazenamento interno e uma bateria de 5.000 mAh com tecnologia SuperVOOC de 80 W.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.