A Black Friday está mesmo “à porta” e, apesar das previsões de desaceleração do mercado de bens de consumo tecnológicos, espera-se que a época de maiores descontos e promoções continue a estimular as vendas

A tecnologia tem sempre lugar de destaque nas compras online da Black Friday e são muitos os consumidores que a aproveitam para já prepararem a época de Natal ou para substituírem os equipamentos mais antigos que têm em casa. 

Para o ajudar a encontrar as propostas mais apetecíveis, o SAPO TEK está a percorrer as lojas online à procura dos melhores descontos e promoções e começamos pelo mundo dos smartphones: de equipamentos mais “modestos” a modelos mais “apectrechados”.

Clique nas imagens para ver 6 sugestões de smartphones para aproveitar os descontos da Black Friday 

  • Xiaomi Redmi A1 - 99,90 euros (estava a 119,90 euros) - PCDIGA

O Redmi A1 afirma-se como uma opção a considerar para quem está à procura de um smartphone com especificações mais “modestas”, mas que permite dar conta das tarefas do dia-a-dia.

Além de um ecrã de 6,52 polegadas, com resolução HD+ de 1600x720 pixéis, o smartphone está equipado com um processador Helio A22 da MediaTek; 2 GB de RAM; 32 GB de armazenamento interno, expansível até 1 TB; e uma bateria de 5000 mAh. Há também espaço para uma câmara traseira de 8 MP, acompanhada por uma lente auxiliar, e uma frontal de 5 MP.

O Galaxy A13, que faz parte da gama de entrada da Samsung, conta com um ecrã Full HD+ Infinity V de 6,6 polegadas. No interior é possível encontrar um processador Exynos 850, 4 GB de memória RAM, 64 GB de armazenamento interno, assim como uma bateria de 5000 mAh com suporte a carregamento rápido de 15 W.

No que respeita a competências fotográficas, o equipamento dispõe de uma configuração de câmaras traseiras composta por quatro sensores: um principal de 50 MP, uma lente ultra grande angular de 5 MP,  uma macro de 2 MP e ainda um sensor de profundidade de 2 MP. Já para as selfies há uma câmara frontal de 8 MP.

Este modelo, que faz parte da mais recente linha de smartphones da Oppo, está equipado com um ecrã AMOLED Full HD+ de 6,43 polegadas. Já no interior há um processador Qualcomm Snapdragon 695 5G, 8 GB de RAM, 128 GB de armazenamento interno e uma bateria de 4500 mAh.

A configuração de câmaras traseiras é liderada por um sensor de 64 MP, acompanhado por um sensor de profundidade de 2 MP e uma lente macro de 2 MP, além de uma câmara frontal de 16 MP.

  • Samsung Galaxy A33 5G - 289,99 euros (estava a 329,90 euros - Worten 

O Galaxy A33 5G conta com um ecrã Super AMOLED de 6,4 polegadas, protegido por Gorilla Glass da Corning, e, no seu interior com um processador Exynos 1280, 6GB de RAM, 128 GB de armazenamento interno e uma bateria de 5.000 mAh, com suporte a carregamento rápido.

Quanto às suas câmaras traseiras, o smartphone dispõe de um sensor principal de 48 MP, com estabilizador OIS. Há espaço para uma ultra grande angular de 8 MP, uma lente de profundidade de 2 MP e uma macro de 5 MP. Já a câmara frontal tem 13 MP.

  • Nothing Phone (1) - 379 euros (estava a 499,99 euros) - FNAC 

O primeiro smartphone da Nothing destaca-se pelo seu design, com o interface Glyph, assim como pelo seu sistema operativo concebido para uma experiência mais fluída.

O equipamento, com um ecrã OLED HDR10+ de 6,55 polegadas, conta com um processador Snapdragon 778G+, além de 8 GB de RAM, 128 GB de armazenamento interno e uma bateria de 4500 mAh, com suporte a carregamento rápido e wireless.

O Phone (1) dispõe de uma câmara traseira principal  de 50 MP, com um sensor Sony IMX766, acompanhada por outra lente ultra wide de 50 MP, assim como uma câmara frontal de 16 MP.

  • Apple iPhone 12 - 699,99 euros (estava a 829,99 euros) - Rádio Popular

Apesar dos preços, os smartphones da Apple são “apetecíveis” para muitos. Se quer comprar um equipamento da empresa da maçã, mas o seu orçamento não permite um dos novos modelos, porque não apostar num um pouco menos recente, mas que continua a reter valor e a ser compatível com o iOS?

O modelo standard da linha iPhone 12 conta com suporte a 5G, assim como à tecnologia MagSafe, dispondo, no seu interior, de um processador A14 Bionic da e de 64 GB de armazenamento interno. O smartphone tem um ecrã Super Retina XDR de 6,1 polegadas e, no que toca às suas competências fotográficas, tem duas traseiras com 12 MP, assim como uma câmara frontal com a mesma resolução.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.