Hoje propomos uma visita guiada por algumas das marcas e modelos de auscultadores que têm sabido cativar toda uma nova geração para exibir acessórios volumosos e coloridos na cabeça, como já tinha acontecido, não deixando a mínima dúvida para o facto de a moda ser cíclica.


Começamos pelos mais cool e terminamos pelos menos amigos das carteiras mais vazias.


Os Skullcandy são uma espécie de tendência do momento entre as gerações mais novas. Não são a única, mas são seguramente uma das marcas que contribuiu para trazer de volta às cabeças que circulam pelas ruas os auscultadores grandes e vistosos. No modelo que aqui mostramos a inspiração é claramente jamaicana.


O modelo chama-se aliás Hesh Rasta. Com uma impedância de 50 Ohms e uma frequência de resposta entre os 18 e os 20 kHz, estes auriculares que assentariam que nem uma luva a Bob Marley são uma das opções da marca à venda em Portugal. Este modelo específico pode ser comprado por 42,90 euros na Pixmania.

[caption]Nome da imagem[/caption]

Próxima paragem. Não há muito para dizer, depois de explicar que o modelo da WESC que aqui mostramos oferece 120 dB de som, tem uma impedância de 32 Ohms e pesa 147 gramas. Na loja online da fabricante custa 70 euros. O resto é estilo e isso está à vista.



O design é a grande arma da marca que está à venda em várias lojas portuguesas, onde também pode encontrar versões com preços mais simpáticos. Os auscultadores lisos são comercializados por preços a partir dos 35 euros em diversas lojas, como a Fnac.

[caption]Nome da imagem[/caption]

Na mesma linha das apostas que dão nas vistas pelo design destacamos ainda a Urbanz. A mistura de cores junta-se nesta caso ao design para criar modelos que são facilmente associados à marca, pela combinação de traços que partilham. A Urbanz está à venda em várias lojas portuguesas, como a Worten, onde pode encontrar modelos a partir de 15 euros.

[caption]Nome da imagem[/caption]

Os Pioneer SE-MJ551 são outra alternativa vistosa para quem gosta de ouvir música. Mas não são só vistosos. São também confortáveis e poderosos em termos de som, com um driver de 40 milímetros e uma entrada de 1500 mW.


Com um design desdobrável, a marca garante ter pensado em facilitar o transporte dos headphones, que também se caracterizam pela banda almofadada para a cabeça e pela configuração fechada para minimizar os impactos do som envolvente.


As almofadas que levam o som aos ouvidos são rotativas e podem ser trocadas - existem opções em preto e coloridas.


O modelo pesa 220 gramas. Oferece 105 decibéis de som e uma impedância de 32 Ohms. Vai encontrar a opção em várias lojas por preços a rondar os 80 euros.

[caption]Nome da imagem[/caption]

Mas se está mesmo numa de abrir os cordões à bolsa, o mercado também está cheio de alternativas mais sóbrias e repletas de qualidade, como estes Bose que custam qualquer coisa como 552 euros (à venda em várias lojas).


O som, como se podia esperar, é claro e a redução de ruído também está garantida, graças à tecnologia incorporada pela marca para atenuar sons indesejáveis. Sem fios, o modelo garante até 20 horas de autonomia para cada uma das baterias de iões de lítio incluídas. Estes Bose Quiet Confort 3 pesam 145 gramas.

[caption]Nome da imagem[/caption]

Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico