De bolso, de parede ou simplesmente como parte da agenda, os calendários são um elemento fundamental para o planeamento das nossas actividades, nomeadamente quando "entra em campo" um novo ano.

Sugerimos-lhe que escolha uma imagem a seu gosto, mas desta vez para servir de wallpaper ao desktop do seu PC, e faça-a acompanhar do calendário de cada novo mês, de modo a poder "navegar" pelas datas de relevo de 2009.

Aplicações de agenda à parte, existem alguns sites que disponibilizam este género de recurso. É o caso do Graphic Freebies que, entre os vários wallpapers gratuitos apresentados, oferece alguns com calendário embebido.

Basta escolher a imagem e clicar na resolução pretendida. Uma vez escolhido o calendário, os utilizadores de PC poderão ter de clicar com o botão direito do rato na imagem e escolher a opção "Set as Wallpaper" ou "Set as Background". Os utilizadores de Mac encontrarão as instruções de instalação abaixo das especificações de cada imagem.

[caption]Graphic Freebies[/caption]

O procedimento é idêntico na Blue Mountain. Conhecida essencialmente pelos seus postais electrónicos, este portal tem igualmente à disposição dos internautas alguns calendários.

Estes wallpapers de características específicas são normalmente adicionados amiúde, renovados mensalmente numa data próxima ao final de cada mês.

[caption]Blue Mountain[/caption]

Além dos sites com ofertas pré-definidas, existem outros onde é possível criar "wallpapers-calendário" com fotografias próprias ou recorrendo a um banco de imagens. É o caso do Big Huge Labs.

Além de permitir a conversão de fotografias em calendários mensais para o computador ou para dispositivos móveis, o site possibilita a transformação das imagens propriamente ditas, nomeadamente recorrendo a efeitos como o blur ou a sobreposição de cor.

[caption]Big Huge Labs[/caption]

Independentemente do site, a nossa sugestão é que escolha imagens, próprias ou facultadas por terceiros, que o façam entrar e estar em 2009 da forma mais inspiradora possível.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.